topbella

domingo, 31 de maio de 2015

Passos seguro



 

Caminhava pela calçada nua, tendo somente por companhia o som dos teus passos;
Passos esses jovens e vigorosos...
Andava pela cidade, aspirando o ar gélido da manhã
O sol morno ainda não aquecia
E o vento soprava forte.
Andava ligeira pelas ruas, de nariz no ar e olhos em quem passava, procurando algo que me fizesse acordar do sonho.
Só tinha os teus passos comigo, seguros e impetuosos.
E eu caminhava, caminhava mas nada encontrava.
Nada de nada.
De tanto procurar, voltei-me pra trás e nada de nada.
Tinhas partido...
E só tinha comigo o som desses teus passos seguros
e a lembrança do ímpeto com que marcavas a calçada.
Uma lágrima caiu-me, desamparada na calçada.
E do céu azul, uma brisa que me secou as seguintes.
Eras tu, feito remoinho,
que de mim cuidavas;
e a carícia feita de vento, aqueceu a minha manhã
e segui pela calçada nua...

0 comentários:

Postar um comentário

.

.

Simplesmente uma Borboleta